Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Círio 2019: A Cultura Criando Novas Histórias

A festividade é Patrimônio da Humanidade e reconecta os paraenses

 
 -   /
/ /

Em outubro, todos os caminhos levaram para um só lugar: o Círio de Nazaré. Uma das maiores manifestações culturais do Brasil, reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Há 17 anos, a Vale é patrocinadora do evento que reuniu dois milhões de pessoas de todo o mundo, na grande procissão realizada em 13/10.

Círio de Nazaré reuniu dois milhões de pessoas com o apoio da Vale — Foto: Divulgação Círio de Nazaré reuniu dois milhões de pessoas com o apoio da Vale — Foto: Divulgação

Círio de Nazaré reuniu dois milhões de pessoas com o apoio da Vale — Foto: Divulgação

“É muito importante uma empresa com o potencial da Vale participar e abraçar o Círio, que é algo esplendoroso e sublime. Que todas as empresas possam abraçar essa causa que é algo fabuloso para todos”, comentou o romeiro Márcio Correa.

O Círio é um dos 12 projetos patrocinados pela Vale, neste ano, no Pará. O objetivo da empresa é valorizar e investir nas tradições culturais dos locais onde está presente, contribuir com iniciativas e projetos que promovem a identidade de comunidades e seus patrimônios culturais, a conexão entre locais e pessoas e o aprendizado para o desenvolvimento.

A manifestação também é considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Assista ao vídeo e veja os melhores momentos do Círio 2019

Círio 2019: A Cultura Criando Novas Histórias

Círio 2019: A Cultura Criando Novas Histórias

ASSINA – Conheça outras parcerias e ações da Vale no Pará

Vale

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE