Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Romeiros recebem atendimento no percurso a Belém e nas procissões do Círio

Hospital Metropolitano e Poder Judiciário oferecem primeiros socorros e fornecem água e lanche aos devotos.

 
 -   /
/ /

Nessa semana que antecede o Círio de Nazaré, romeiros de vários municípios do Pará pegam a estrada em direção à Basílica Santuário para homenagear Nossa Senhora. No percurso até a igreja, principalmente na BR-316 e avenida Almirante Barroso, os romeiros recebem atendimento especial.

Na BR-316, em frente ao Fórum de Ananindeua haverá atendimentos de primeiros socorros, hidratação e alimentação nesta quinta-feira (10) até a manhã de sábado (12). Já em frente ao Hospital Metropolitano, os romeiros poderão verificar pressão arterial, glicemia e avaliação de lesões nos membros inferiores. As equipes do hospital se revezarão nesta sexta (11), sábado (12) e domingo (13) na aplicação de medicamentos, massagens, além de fornecer água e lanches.

Em frente à sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará na avenida Almirante Barroso, o Poder Judiciário também promoverá atendimento aos romeiros, em parceria com a Cruz Vermelha.

Outros pontos de atendimento aos romeiros pela equipe do Hospital Metropolitano no Círio serão em uma balsa flutuante durante a romaria fluvial e em um posto avançado na avenida Presidente Vargas, durante a procissão de domingo (13). Os profissionais realizarão primeiros socorros em casos de possíveis desmaios, luxações e cortes.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE