Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Círio 2019 terá uma das jornadas mais longas da história, aponta DIEESE

Levantamento estima que no total, as doze romarias devem percorrem mais de 132 quilômetros, em cerca de 39 horas.

 
 -   /
/ /

O Círio 2019 terá uma das jornadas mais longas da história da festividade, com mais de 132 quilômetros que serão percorridos, em cerca de 39 horas, entre as 12 romarias Nazarenas. O levantamento, divulgado nesta terça-feira (8), foi feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese-Pa) e a Diretoria da Festa de Nazaré.

De acordo com o estudo, o translado será realizado em sua maior parte por terra, com aproximadamente 113 quilômetros, e o restante pelas águas da Baia do Guajará, no Círio Fluvial. A pesquisa analisou o percurso das 12 romarias, que iniciam nesta sexta-feira (11) com o Translado para Ananindeua, e terminam com o Recírio.

A maior parte do percurso será realizada no Translado para Ananindeua, que percorre cerca de 50 quilômetros e com a Romaria Rodoviária, com 24 quilômetros de percurso. As procissões que duram mais tempo são a do Transaldo para Ananindeua, que dura cerca de 10h, a procissão do Círio, com cerca de 6h e a Transladação, com duração de aproximadamente 5h.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE