Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Pátio da 16ª Seccional de Polícia Civil abriga dezenas de motos usadas em crimes em Santarém

O veículo também tem se tornado alvo de criminosos, visto que muitas motocicletas são furtadas para cometer outros tipos de delitos.

 
 -   /
/ /

O pátio da 16ª Seccional de Polícia Civil, em Santarém, no oeste do Pará, abriga mais de 40 de motocicletas oriundas de apreensões devidos crimes cometidos com a utilização do veículo na região.

De acordo com o diretor da Seccional, delegado Germano do Vale, diversos crimes são cometidos com a ajuda desse tipo de veículo. “As motos são usadas no crime do tráfico de drogas para realização de entrega, também são usadas em assaltos e todas que estão no pátio da delegacia são apreendidas”, destacou.

O veículo também tem se tornado alvo de criminosos, visto que muitas motocicletas são furtadas para cometer outros tipos de delitos. Os infratores acabam adulterando os chassis do motor, o que dificulta a ação da Polícia para encontrar o verdadeiro proprietário.

“Devido as adulterações, os veículos passam por perícia para tentar formular o verdadeiro chassi do motor”, explicou o delegado.

Já os donos que tenham sido vítimas de furto de motos e tiverem o veículo apreendido devem realizar uma série de procedimentos para recuperá-lo. “Primeiro tem que haver comprovação da inocência e depois esperar a série de investigações policiais. O retorno ao proprietário é dado pela Justiça”, finalizou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE