Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Operação Estilo: DOT investiga empresário suspeito de burlar o pagamento de ISSQN

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou na quinta-feira (3), a Operação Estilo. A operação tem como alvo empresário do ramo da construção civil em Goiânia.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do empresário J. F. S., onde foram encontradas diversas provas dos crimes investigados.

As investigações apontaram que o empresário vinha emitindo notas fiscais inidôneas, nos modelos antigos de blocos, que não são permitidos desde 2015, com finalidade de burlar pagamento do imposto ISSQN.  

Constatou-se que J. F. S. emitiu as notas frias em diversos locais, inclusive em serviço realizado para a prefeitura de Inhumas. O empresário ainda indicava como sede de seu estabelecimento escritório no Edifício Nasa Business Style, localizado em bairro nobre da capital. Porém, sua empresa não tinha endereço no local, tratando-se de pura enganação com finalidade de ludibriar e cooptar clientes.

O investigado responderá em liberdade pelos crimes de sonegação tributária e uso de documento falso, além de ter que arcar com pagamento de todos os impostos devidos. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 200 mil reais em impostos municipais.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE