Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Operação Tractamus: Dercap prende cinco vereadores de Araguapaz envolvidos em corrupção

 

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Tractamus, que investiga a ocorrência dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. A operação mobilizou 60 policiais civis.

Durante as diligências, foram cumpridos seis mandados de prisão cautelar contra os investigados. Dos presos, cinco são vereadores da cidade de Araguapaz, a 260 km de Goiânia: Egnaldo José de Carvalho, Pedro da Silva Souza, Frederico Antônio Monteiro, Derci Francisco Cardoso e Fábio Divino Cardoso. O outro homem preso é Paulo Sérgio Ferreira Nunes, secretário de obras do município.
Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Araguapaz e em Goiânia. Além da residência dos investigados, a Polícia Civil fez buscas nos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Araguapaz. A equipe da Dercap fará ainda mais diligências, a fim de localizar e prender outros envolvidos no esquema criminoso. 

A operação teve o apoio dos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego). O nome da Operação Tractamus, do latim, significa tratamento.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE