Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que '''não é o momento''' de ir a Pyongyang

Segundo imprensa norte-coreana, Kim Jong-un convidou presidente dos EUA para discutir programa nuclear no país. Embora tenha repetido que relação é muito boa , Trump disse a jornalistas que deve aceitar convite apenas em algum momento do futuro .

 
 -   /
/ /

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avaliou nesta segunda-feira (16) que "provavelmente" não é o momento de visitar Pyongyang, após a imprensa sul-coreana informar que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizou um convite neste sentido.

"Não acredito que esteja pronto para isto", disse Trump a jornalistas sobre o convite, no momento em que o diálogo entre Washington e Pyongyang sobre o programa nuclear norte-coreano está estagnado.

"A relação é muito boa", mas não é o momento de uma visita a Pyongyang. "Vou fazer isto em algum momento do futuro".

Trump e Kim Jong-un se encontram na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, em 30 de junho — Foto: Network Pool/via Reuters Trump e Kim Jong-un se encontram na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, em 30 de junho — Foto: Network Pool/via Reuters

Trump e Kim Jong-un se encontram na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, em 30 de junho — Foto: Network Pool/via Reuters

As negociações sobre o programa nuclear norte-coreano estão estancadas desde que a segunda reunião entre Kim e Trump terminou sem acordo, em fevereiro passado.

Os dois líderes acertaram retomar as negociações durante um encontro na Zona Desmilitarizada, em junho, e na semana passada Pyongyang ofereceu sediar o diálogo, no final de setembro, um anúncio que agradou os Estados Unidos.

Mas horas depois, Pyongyang realizou sua mais recente série de testes de projéteis.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE