Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cruz Vermelha registra queda de 70% nas inscrições de voluntários para o Círio 2019

Apenas nove instituições se cadastraram para participar das atividades de suporte às romarias. Ano passado foram 33 instituições inscritas.

 
 -   /
/ /

A Cruz Vermelha registrou uma queda de 70% no número de inscrições para atendimentos voluntários durante o Círio 2019. De acordo com a organização, apenas nove instituições se cadastraram para participar das atividades de suporte às romarias. Ainda segundo a Cruz Vermelha, no ano passado, 33 instituições foram inscritas.

"Nós precisamos de mais voluntários. No passado nós mobilizamos cerca de 5.800 pessoas. A Cruz Vermelha atua nas 12 romarias oficiais do círio e em outros eventos relacionados a procissão. Por isso, há a necessidade desse exército de voluntários para que nós possamos garantir a estrutura", afirmou Carlos Moraes, representante da Cruz Vermelha.

Ainda de acordo com ele, cada voluntário precisa realizar um treinamento de carga horária de quatro horas para atuar nas romarias do Círio. "Esse trabalho é importante para que nós possamos realizar o nosso serviço com mais eficiência e mais qualidade. Nossa preocupação é que não tenhamos tempo hábil para serem treinadas", declarou.

A sede da Cruz Vermelha em Belém funciona em um shopping na avenida Augusto Montenegro. As inscrições de novos voluntários podem ser realizadas presencialmente ou online. O prazo final de inscrições termina no dia 30 de setembro.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE