Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Fundação Cultural do Pará abre inscrições para mais de 100 cursos livres

As inscrições vão até o dia 16 de setembro.

 

Estão abertas as inscrições para o módulo de setembro das oficinas da Fundação Cultural do Pará. São aproximadamente 110 cursos distribuídos entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem e Casa das Artes. As inscrições vão até o dia 16 de setembro, quando começam as aulas.

No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 67 cursos ministrados apenas na instituição. Já na Casa da Linguagem, 37 disciplinas serão ensinadas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – com destaque para leituras públicas, confecção e interpretação de texto para o ENEM e ensino de línguas estrangeiras. Na Casa das Artes, serão contemplados os eixos cênico, musical e visual, com seis oficinas: dança inclusiva, aulas de instrumentos musicais dentro do projeto Choro do Pará e introdução ao videomapping. A grade completa dos cursos ofertados está no portal do órgão.

No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identi?cação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.

Serviço

Oficinas Fundação Cultural do Pará. Inscrições até 16 de setembro. Aulas: 16 de setembro a 4 de outubro, no Espaço Curro Velho - R. Prof. Nelson Ribeiro, 287; Casa da Linguagem - Av. Nª Sra. de Nazaré, 31; e Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236. Informações: 3323-0066/ 0048/ 0039. Para ingressar nas turmas, é preciso procurar diretamente a secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de R$ 20, com isenção para idosos e estudantes de escola pública, assim como infocentros que comprovem a condição.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE