Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Av. Muiraquitã será interditada nos dias do Festival de Fanfarras no estádio de Santarém

Esquema de trânsito permitirá apenas fluxo de veículos autorizados e identificados. Interdição será a partir das 17h, de 13 a 15 de setembro.

 
 -   /
/ /

Um esquema de trânsito será executado próximo ao Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará, para garantir a segurança de quem vai se apresentar e assistir o 13º Festival de Bandas e Fanfarras de 13 a 15 de setembro.

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) fará a interdição para passagem de veículos todos os dias a partir das 17h na Avenida Muiraquitã entre a Avenida Sérgio Henn e a Rua Ceará.

Terão acesso às áreas interditadas somente os veículos que estiverem devidamente identificados com o trânsito livre emitido pela SMT e os transportes coletivos que estarão com as bandas.

Festival de Fanfarras em Santarém, no oeste do Pará — Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém Festival de Fanfarras em Santarém, no oeste do Pará — Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Festival de Fanfarras em Santarém, no oeste do Pará — Foto: Ascom/Prefeitura de Santarém

Durante os dias de festival, 28 servidores entre agentes de trânsito e fiscais de transporte estarão ordenando o trânsito garantindo a segurança das pessoas que irão ao estádio.

Transporte coletivo

A SMT encaminhou as empresas de transportes coletivos urbano uma ordem de serviço de operação especial orientando quanto as mudanças nos itinerários. A orientação é para que circulem às proximidades da Avenida Muiraquitã possibilitando facilidade para a população chegar ao local, mantendo a mudança no itinerário até o encerramento do evento ou que haja demanda. Os veículos deverão estar devidamente identificados com cartaz afixado no para-brisa dianteiro referindo-se a mudança no itinerário.

De acordo com o secretário da SMT Paulo Jesus, a programação é definida baseada no planejamento que a coordenação do evento repassa a Secretaria.

“Nós recebemos a programação e procuramos atender da melhor forma, pois sabemos que é um evento que leva milhares de pessoas ao estádio Colosso do Tapajós, principalmente estudantes que vão torcer por suas bandas e muitas pessoas se deslocam para o local por meio de transporte coletivo, por isso se faz necessário todo um planejamento para que tudo ocorra dentro do esperado, devido ao grande fluxo de pessoas”, concluiu.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE