Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Indígenas denunciam falta de alimentação na Casai de Icoaraci

Grupo buscou auxílio do MPF, que informou que irá notificar Secretaria Especial de Saúde Indígena para que, em 24 horas, o fornecimento das refeições seja normalizado.

 

Indígenas atendidos pela Casa de Saúde Indígena de Icoaraci (Casai), distrito de Belém, estiveram nesta quinta-feira (12) na sede do Ministério Público Federal, na capital, para denunciar as condições do local. O maior problema, de acordo com eles, seria a falta de alimentação. Ao menos 70 indígenas estão sem comida.

O grupo foi recebido pelo procurador da República, Felipe de Moura Palha. Em pouco mais de uma hora de conversa, ficou definido que o MPF vai notificar a Secretaria Especial de Saúde Indígena para que, em 24 horas, o fornecimento das refeições seja normalizado. O MPF também pretende fazer uma vistoria no local para verificar outras denúncias. A data ainda não foi definida.

Em nota, a Casai informou que o contrato com a empresa fornecedora de alimentos encerrou, mas que dois processos de contratação para novos prestadores de serviços foram abertos. O Ministério da Saúde informou ainda que nesta quarta (12) foi mantida a rotina normal de alimentação do indígenas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE