Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

'''A praia é nossa. O lixo é seu''' é tema de campanha ambiental em Alter do Chão no Sairé 2019

Campanha levará mensagens de preservação e destinação correta do lixo.

 
 -   /
/ /

Uma campanha ambiental será realizada durante a programação do Sairé 2019 na vila de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. A campanha denominada “A praia é nossa. O lixo é seu” é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e outros órgãos municipais e estaduais, e conta com a parceria de comunitários da vila.

Duzentos colaboradores da vila vão participar da campanha, dentre os voluntários estão catraieiros, pessoas que trabalham com serviços de lancha e barracas. Durante a ação, os participantes vão utilizar camisas com mensagens ambientais que têm o objetivo de sensibilizar os visitantes a preservar a praia.

“Nesse período, Alter receberá uma movimentação intensa de pessoas e precisamos do apoio de toda a população para os cuidados com o seu lixo. A iniciativa é bastante positiva. Isso vai ajudar a amenizar principalmente a elevada quantidade de plástico que é despejada ao longo da praia”, relatou o presidente do Conselho Comunitário de Alter do Chão, Júnior Sousa.

Outros problemas ambientais devem ser trabalhados durante a ação, “A campanha vai chamar a atenção especialmente da destinação correta dos resíduos, mas também abordará assuntos como a poluição sonora, queimadas, proibição de animais domésticos e circulação de veículos nas praias”, disse a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela.

A campanha contará com uma barraca na praça 7 de Setembro, onde atividades lúdicas de educação ambiental vão ser trabalhadas. Além disso, balões espalhados pela vila de Alter do Chão devem levar alertas sobre os cuidados com o meio ambiente.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE