Como os avanços da microeletrônica transformaram o mundo

Encontro microeletrônica no Brasil será realizado no CDI (Centro de Difusão Internacional) da USP, na Cidade Universitária de São Paulo

A microeletrônica é um ramo da eletrônica que tem como objetivo estudar a integração de circuitos eletrônicos e promover a miniaturização de diversos componentes, em escala microscópica. Entre os dias 26 e 30 de agosto, um dos mais tradicionais encontros que discutem a microeletrônica no Brasil será realizado no Centro de Difusão Internacional da (CDI) da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. O Chip in Sampa reunirá pesquisadores e profissionais da área do Brasil e do exterior.

Atuando como um fórum de discussão para pesquisadores e profissionais da academia e da indústria, a programação é composta por sessões que apresentam os artigos técnicos selecionados e pôsteres, divididos em oito eventos.

Os encontros irão discutir desde como implementação da tecnologia 5G irá afetar tanto as redes e aparelhos celulares, quanto a forma como nossas casas e cidades serão conectadas, até as tendências econômicas que poderão reformular a indústria tecnológica

O evento contará com a presença de especialistas renomados na área como Cor Claeys, professor na KU Leuven, na Bélgica, Sachin Sapatneka, professor na Universidade de Minnesota e Jan M. Rabaey, professor na Universidade da Califórnia em Berkeley, ambas nos EUA.

Além das palestras internacionais, a programação incluirá uma sessão comemorativa dos “50 anos de Microeletrônica no Brasil ”, o painel “Mulheres na Microeletrônica“, e uma feira com treze expositores. No último dia, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realizará uma apresentação no auditório do CDI.

Realizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis do Departamento de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica (Poli) da USP, o Chip in Sampa tem o apoio da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e de sociedades internacionais. O evento conta ainda com o selo institucional das agências brasileiras de fomento Capes, CNPq e Fapesp.

As inscrições são pagas, podem ser realizadas pelo site oficial ou no local do evento. A programação completa pode ser visualizada aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC).

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies