Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''Bacurau''' foi feito para que as pessoas voltem a conversar, diz Sônia Braga ao lançar filme em SP

Atriz repete parceria de Aquarius com Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Ela participou de evento nesta terça-feira 20 .

 
 -   /
/ /

Com "Bacurau", filme sobre um pequeno povoado em Pernambuco ameaçado por caçadores misteriosos, Sônia Braga espera abrir um canal de diálogo no Brasil.

A produção, vencedora do prêmio do júri no Festival de Cannes 2019, estreia no dia 29 de agosto.

"Quando chegamos com 'Aquarius' depois de Cannes [festival], o Brasil estava completamente dividido", conta a atriz, em evento com a imprensa em São Paulo nesta terça-feira (20).

Assista ao trailer do filme Bacurau

Assista ao trailer do filme Bacurau

"Bacurau vem para abrir uma discussão. Para que a gente volte a conversar. Para que a gente encontre um caminho. Rápido. Porque se não encontrar o mundo acaba em dez anos."

O filme é a segunda colaboração dela com os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que atuou como diretor de arte de "Aquarius" (2016).

Além da parceria com os cineastas, a atriz manteve uma relação próxima com os habitantes do povoado de Barras, no Rio Grande do Norte, onde o filme foi gravado.

"Eu não queria só estar lá. Não queria fazer só um filme. Eu queria me entender também. Compreendi muito fazendo Domingas. E entender também, fazendo esse trabalho, esse Brasil."

Cena de 'Bacurau' — Foto: Divulgação Cena de 'Bacurau' — Foto: Divulgação

Cena de 'Bacurau' — Foto: Divulgação

Conflito e reflexões

Para Mendonça, mesmo um filme que retrata um pequeno vilarejo cercado por forças invasoras desconhecidas não precisa necessariamente passar uma moral.

"Nunca escrevi nada com a intenção de passar uma mensagem", conta o diretor. "Quando eu escrevo um filme eu não penso em passar uma mensagem. Meus filmes têm conflitos que se anulam."

Como exemplo ele dá as armas da história, que servem para ameaçar, mas também para defender. "Por mim estariam todas no museu, como acontece no filme", diz o diretor.

"Bacurau é cheio de reflexões sobre a vida do mundo, do Brasil, do nordeste. Da visão do Brasil no mundo e do nordeste no Brasil."

Diretores e elenco de 'Bacarau' estiveram na coletiva de imprensa do filme nesta terça (20), em São Paulo  — Foto: Cesar Soto/G1 Diretores e elenco de 'Bacarau' estiveram na coletiva de imprensa do filme nesta terça (20), em São Paulo  — Foto: Cesar Soto/G1

Diretores e elenco de 'Bacarau' estiveram na coletiva de imprensa do filme nesta terça (20), em São Paulo — Foto: Cesar Soto/G1

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE