Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Lázaro Ramos é homenageado com troféu Oscarito no Festival de Cinema de Gramado

Ator baiano, estrela de novelas, filmes e peças de teatro, foi mais um dos homenageados desta edição do festival da serra gaúcha, junto com Carla Camurati, Mauricio de Sousa e Leonardo Sbaraglia.

 
 -   /
/ /

O ator Lázaro Ramos recebeu o troféu Oscarito na noite desta segunda-feira (19), na 47ª edição do Festival do Cinema de Gramado, na serra gaúcha. “O Festival de Gramado é um lugar que só morava nos meus sonhos. Eu nunca achei que seria possível passar por esse tapete vermelho, subir aqui, inspirar alguém, ser relevante pra alguém”, disse, ao receber o troféu no Palácio dos Festivais.

O ator baiano de 39 anos começou a trajetória no Bando de Teatro Olodum, em Salvador. Madame Satã foi seu primeiro filme como protagonista, iniciando uma trajetória que inclui "Carandiru", "O Homem do Ano", "O Homem que Copiava", "Meu Tio Matou um Cara", "Cidade Baixa", "Ó pai, ó" e "Saneamento Básico, O Filme", além de novelas e peças de teatro.

O Oscarito é entregue todo ano para os grandes nomes da atuação que marcaram a história do cinema brasileiro. No ano passado, o homenageado havia sido Edson Celulari.

No sábado (17), a atriz e diretora Carla Camurati levou o troféu Eduardo Abelin. Já o Kikito de Cristal, que destaca os nomes do cinema latino-americano, vai para o ator argentino Leonardo Sbaraglia.

E o Troféu Cidade de Gramado, entregue para pessoas ligadas à história de Gramado e que contribuíram com a trajetória do festival, vai para Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE