Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Agente da Polícia Civil de Goiás participa de evento que discute saúde de profissionais da segurança

 

O agente de polícia Fernando Ricardo Barbosa Rodrigues é o representante da Polícia Civil de Goiás no Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública, o Pró-Vida. O evento acontece entre os dias 13 a 16 de agosto, no Hotel Nacional, em Brasília, e reúne cerca de 170 profissionais que atuam nas forças de segurança do país. Goiás também enviou representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Técnico-Científica, Sistema Prisional e da própria Secretaria de Segurança Pública. Na programação do evento ocorre ainda a 1ª Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida.

Com cerca de dois anos de carreira na Polícia Civil goiana e formado em fisioterapia, Fernando ocupa hoje o cargo de chefe do Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial da Divisão de Proteção à Saúde do Servidor (DPSS), que oferece atendimento multidisciplinar para os servidores da instituição, nas área de prevenção, psicologia e fisioterapia. Em Brasília, ele discute, ao lado dos demais participantes, as iniciativas regionais que podem ser implementadas em âmbito nacional com enfoque na integração sistêmica das Unidades de Saúde dos Órgãos que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

O público do encontro, formado também por psicólogos e assistentes sociais, trabalha nas áreas de atenção biopsicossocial, qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho. “Nosso departamento em Goiás tem buscado caminhos para oferecer um atendimento cada vez melhor aos servidores”, resume o policial. A realização do Pró-Vida é uma iniciativa da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), por meio da Coordenação-Geral de Políticas para os Profissionais de Segurança Pública (CGPP) da Senasp. A Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen) também integram o programa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE