Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Kim Jong-un inspeciona submarino

Inspeção acontece em um momento em que o governo norte-coreano ameaça congelar o diálogo com os EUA por causa de exercícios militares que a Coreia do Sul pretende fazer no próximo mês.

 
 -   /
/ /

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, inspecionou um novo submarino que deverá operar no Mar do Japão, de acordo com a agência de notícias norte-coreana KCNA.

"O Líder Supremo foi informado em detalhes sobre seus sistemas operacionais e táticos e capacidade de combate [do submarino]", disse a KCNA na terça-feira (23) sem fornecer especificações sobre o navio.

A inspeção acontece em um momento em que o governo norte-coreano ameaça congelar o diálogo com os Estados Unidos por causa de exercícios militares que a Coreia do Sul pretende fazer no próximo mês.

Em 30 de junho, Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participaram de um encontro na Zona Desmilitarizada que divide as duas Coreias. Nessa ocasião, eles concordaram em manter o diálogo aberto em uma tentativa de chegar a um acordo sobre o fim do programa nuclear na península coreana.

Donald Trump e Kim Jong-Un deram alguns passos, juntos, no território da Coreia do Norte, neste domingo (30). — Foto: Kevin Lamarque/Reuters Donald Trump e Kim Jong-Un deram alguns passos, juntos, no território da Coreia do Norte, neste domingo (30). — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

Donald Trump e Kim Jong-Un deram alguns passos, juntos, no território da Coreia do Norte, neste domingo (30). — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE