Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Pesquisa entre policiais vai fazer diagnóstico de violência em Goiânia

 

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e tecnológica (Conif), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre policiais civis e militares de cinco cidades brasileiras, entre os dias 10 de julho e 2 de agosto, vai possibilitar o diagnóstico local de segurança. A ação faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PNECV).

Nesse período, policiais civis e militares estão convidados a acessar um link, disponibilizado internamente, para preenchimento de formulário que vai possibilitar a elaboração de uma mapa de criminalidade em Goiânia. Participam ainda da pesquisa os municípios de Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR), todos escolhidos por critérios de ranqueamento da violência, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e aderência dos governos locais para recepção do projeto.

No questionário, que pode ser preenchido em cerca de dez minutos, os agentes de segurança pública responderão a perguntas relacionadas à atividade policial, impressão quanto à realidade da região e causas da violência, situações de vulnerabilidade, entre outros. O presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública, Ronaldo Bento, reforça a importância da participação do maior número possível de policiais na pesquisa para êxito do programa. O questionário é anônimo e sigiloso.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE