Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Grupo de artistas circenses faz apresentação e roda de conversa no Parque da Cidade em Santarém

Objetivo é despertar a população santarena e contar de forma lúdica como o circo e os palhaços são artes e merecem reconhecimento.

 
 -   /
/ /

Com desejo de despertar o interesse da população de Santarém, oeste do Pará, pela arte circense, uma família de palhaços resolveu fazer uma apresentação e roda de conversa, nesse sábado (13), no Parque da Cidade para contar história sobre a trajetória deles e fazer brincadeiras com a criançada.

A família circense decidiu tomar inciativa para ser incluído no grupo cultural do município através da Secretaria de Cultura. O grupo organizado pela secretaria já tem um grupo de teatro, de dança, e agora o grupo de circo, com artistas santarenos, também foi incluído.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, Elis Lucien, que também é arte educadora do projeto “Saúde e Alegria”, ela foi convidando colegas de trabalho e outras pessoas para participarem do encontro, além de toda a família que já faz parte do grupo. A apresentação contou com o palhaço Pimentinha, Pimenta, Maria Peixe-boi, Formiga, Caroço e Dona Câmbia.

“O evento foi para mostrar a todos que em Santarém existe artistas de teatro, de dança e também do circo, vamos usar as informações para contar de forma lúdica como o circo e os palhaços são artes e merecem também esse reconhecimento”, ressaltou.

Crianças participam das brincadeiras realizadas pelo Palhaço Formiga — Foto: Kamila Andrade/G1 Crianças participam das brincadeiras realizadas pelo Palhaço Formiga — Foto: Kamila Andrade/G1

Crianças participam das brincadeiras realizadas pelo Palhaço Formiga — Foto: Kamila Andrade/G1

A apresentação contou com a participação de muitas crianças que se encantavam e davam gargalhadas a cada gesto dos palhaços. A pequena Maria Eduarda de 8 anos, ressaltou que na cidade poucas vezes tem circo e que ela estava se divertindo bastante com toda a apresentação.

“Minha mãe me trouxe para passear aqui no Parque, quando olhei as cores logo que cheguei, fiquei logo ansiosa para o que ia acontecer aqui, quando o palhaço fez o anuncio para chamar a gente, falei com minha mãe, então viemos correndo”, declarou entre risos a menina.

"Todas as artes são bem-vindas e agradecemos todo o apoio para que o evento acontecesse no Parque da Cidade, pois assim estamos mostrando todo nossa arte, que é a arte do circo, a arte de fazer as pessoas e ,principalmente, as crianças sorrirem. Também levamos a educação de forma divertida para elas”, finalizou Elis Lucien

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE