Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

UFPA inscreve estudantes para curso de línguas estrangeiras gratuito

Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho. Programa possibilitar o desenvolvimento de leitura, compreensão e escrita em língua estrangeira.

 
 -   /
/ /

A Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas até o dia 24 de julho para o Projeto Prolínguas, de acesso às línguas estrangeiras. O edital, que é voltado para alunos da instituição em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de leitura, compreensão e escrita em língua estrangeira.

São ofertadas 450 vagas gratuitas, sendo 350 para língua inglesa, 50 para língua francesa e 50 para língua espanhola. Além do curso, será dado também um auxílio financeiro, em parcela única semestral, para custeio do material didático.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEst), no período entre os dias 10 e 24 de julho de 2019, das 08h às 17h, solicitar o “Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 2º semestre de 2019”, preencher o questionário socioeconômico disponível no SIGAEst, e enviar a documentação exigida no edital.

Para os discentes que já fazem parte do Projeto Prolínguas, a renovação será realizada em duas etapas. Primeiro o candidato deve acessar o SIGAEst, solicitar o “Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras – 2º semestre de 2019”, atualizar, caso necessário, o questionário socioeconômico e enviar a documentação online. Já na segunda etapa, o interessado deve realizar a inscrição no site da Fadesp, de acordo com o cronograma de matrícula, escolher a turma e o horário desejado, e gerar o boleto.

Após este procedimento, o discente deve se dirigir à Secretaria dos Cursos Livres (CLLE) do Instituto de Letras e Artes (ILC) para a entrega do boleto e realização de pré-matrícula. Após cumprir essas duas etapas, o estudante deve aguardar o resultado e, caso deferido, efetivar sua matrícula no curso escolhido.

Mais informações pelos telefones: (91) 3201-7268/7262.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE