Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

DERFRVA prende autor de golpe da 8220;Casa Alugada 8221;

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu dois mandados de prisão expedidos contra Alex Junior Ifran Souza, investigado por praticar vários furtos de motocicletas mediante fraude e que ficou conhecido após preso pela especializada em 2016 ao aparecer em um vídeo conduzindo uma motocicleta roubada, em que um caixão é deixado para trás pelo carro da funerária. Alex Junior voltou a ser preso nessa quarta-feira (10).

O investigado procurava por casas anunciadas por imobiliárias para aluguel, contando com a ajuda de duas mulheres que assinavam a documentação necessária na imobiliária e conseguiam as chaves das casas com a desculpa de que iriam conhecer o imóvel. Alex então entrava em contato com a vítima proprietária da motocicleta, que a anunciava para venda em páginas no Facebook ou pelo site da OLX, e se mostrava interessado em adquirir a motocicleta.

Ele combinava com a vítima e informava o endereço da casa que tinha conseguido as chaves nas imobiliárias e a vítima, ao chegar no local, entregava o CRLV da motocicleta para Alex. Ele entrava em casa simulando que sua esposa iria verificar a documentação e, logo após, retornava e pedia para a vítima se poderia dar uma volta na motocicleta para testá-la. Assim, de posse do documento da moto, Alex Junior fugia e não retornava ao local. A vítima, ao adentrar à residência, observava que ninguém ali morava, nem móveis existiam no local.

O investigado conseguia vender rapidamente a motocicleta por um valor abaixo do de mercado antes que a vítima registrasse o fato e constasse a restrição no veículo. Com este “modus operandi”, o investigado chegou a praticar mais de 37 furtos de motocicleta em Goiânia e Aparecida de Goiânia em apenas um mês, lucrando mais de R$ 30.000,00.

Durante a operação, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra Alex Junior Ifran Souza e foi recuperada uma motocicleta furtada que estava em Bela Vista com terceiro de boa-fé.

Delegado responsável: Marco Aurélio Euzébio.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE