Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

DIH esclarece todos os homicídios ocorridos no Setor Campinas entre 2018 e 2019

 

Na semana em que Campinas completa 209 anos, a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), por meio do Cartório 9, coordenado pela delegada Magda D’Avila, informa que todos os homicídios praticados na região, entre os anos de 2018 e 2019, foram devidamente esclarecidos, com a definição de autoria. Os homicídios em questão foram praticados por uma organização criminosa liderada por Douglas Alves Machado, vulgo “Cara de Cavalo” (foto ao lado), que comandava os crimes de dentro do sistema prisional.

Nos últimos dias, foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor de Douglas, que também comandava o abastecimento de armas e drogas na região, e dos comparsas, Victor Hugo Ferreira Martins, Bruna Arantes de Souza, Gustavo Fernandes, Danilo Batista, Gilmar da Silva Ferreira Júnior e Artur Simões. Duas menores que tinham envolvimento com os crimes também foram identificadas e responderão pelos crimes perante à Vara da Infância. Os procedimentos já foram encaminhados ao Poder Judiciário.

Um dos crimes esclarecidos no período foi o homicídio do menor Francisco Manoel Pantoja Anunciação, ocorrido em 22 de setembro do ano passado. O adolescente foi morto com cerca de 25 disparos de arma de fogo após ter, supostamente, apontado o local onde a quadrilha escondia drogas e armas, ao ser abordado por policiais militares. Depois da abordagem do menor, de fato, a Polícia Militar encontrou armas e motos roubadas nas residências de outros dois membros do grupo, Gilmar e Gustavo, que foram presos. O adolescente foi executado logo após a liberação da dupla, em audiência de custódia.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE