Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

GERAL

Contra Moro, grupo faz “vassouraço” em frente ao Ministério da Justiça

 
 -   /
/ /

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizam um “vassouraço” em frente ao Ministério da Justiça, nesta terça-feira (09/07/2019). O protestoinusitado é feito em prol da anulação das condenações do petista e “para varrer o partidarismo da Justiça brasileira”.

A criatividade partiu de militantes do Comitê Lula Livre em Brasília (DF). A ação também foi convocada pelas redes sociais. “O vassouraço em frente ao Ministério da Justiça é pela anulação do processo fraudulento que ocasionou o sequestro do ex-presidente Lula da Silva. Lula Livre!”, afirma Bernadete dos Anjos, integrante do grupo

Enquanto varrem a calçada do ministério comandado pelo ministro Sergio Moro, os manifestantes estendem uma faixa gigante para criticar o ex-juiz da Lava Jato e o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol. Com palavras de ordem, pedem “Lula Livre! Moro na cadeia!”

O ato ocorre depois que sites divulgaram conversas que mostram uma suposta colaboração entre Moro e Dallagnol. Nos diálogos, o ex-juiz federal teria orientado procuradores da Lava Jato a tomarem determinadas decisões, levantando a questão da imparcialidade do atual ministro da Justiça.


 

Metrópoles

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE