Economia

Economia

Fechar
PUBLICIDADE

Economia

Petrobras contrata plataforma para operar em Búzios 5

 
A Petrobras assinou, hoje (17), uma carta de intenção com o Grupo Modec para o afretamento de uma unidade que produz, armazena e transfere óleo, plataforma do tipo FPSO [na sigla em inglês], que será utilizada no projeto de desenvolvimento da produção do campo de Búzios 5, referente a Contrato de Cessão Onerosa.

De acordo com a Petrobras, a plataforma vai funcionar a cerca de 180 quilômetros (km) da costa brasileira, em lâmina d'água de 1.900 metros, no pré-sal da Bacia de Santos.

A estatal informou que o projeto prevê a interligação de até 15 poços, com capacidade de processar até 150 mil barris de petróleo/dia (bpd) e 6 milhões de m³/dia de gás natural. O início da produção está previsto para 2022.

“A unidade será operada pela Modec e afretada por até 21 anos. Parte do plano de execução será realizado no Brasil, em modelo semelhante ao adotado por outras unidades afretadas pela Petrobras”, informou a empresa por meio de nota.

Edição: Fernando Fraga Tags: Petrobras plataforma campo de búzios 5 Bacia de Campos petróleo gás

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE