Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Cultura

Exposição em Bauru traz desenhos de ícones da música brasileira

“Feijoada Completa”, de Richard Augusto, fica em cartaz até 19 de julho no Centro Cultural da USP

 
Obras Pixinguinha e Elis, do artista Richard Augusto – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

O Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) exibe até o dia 19 de julho a exposição Feijoada Completa, do artista plástico Richard Augusto. A mostra pode ser vista no Centro Cultural da USP de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

A exposição exibe 12 obras, entre retratos e caricaturas em homenagem a ícones da Música Popular Brasileira (MPB). Nos desenhos ressalta-se a pluralidade polifônica e cultural na identidade musical de cada artista.

Toni Tornado e Insurgência – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

Na mostra pode ser vista uma caricatura de Marcel Duchamp (1887-1968), pintor e escultor francês que se tornou um ícone do vanguardismo artístico do século 20 e prercursor da arte conceitual. Também está exposta uma cartografia artística sociocultural sobre o centro da cidade de Bauru.

Richard Augusto tem 29 anos. É artista visual e mestrando em Artes Visuais na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na área de Processos e Práticas de Criação.

João Donato, Chico Science (MangueBeat) e Arnaldo Antunes – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

É graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Participa de exposições de arte contemporânea e salões de arte e humor.

Como caricaturista, publicou seus trabalhos na revista Milani Store, de Marília (SP).

Obras sem título, de Richard Augusto – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

O artista foi premiado com Medalha de Ouro no 1º Salão de Artes Plásticas Solar dos Andradas, em 2014, e obteve o terceiro lugar no Concurso Artístico Olhares Revelados, promovido pela Unesp de Botucatu.

A exposição Feijoada Completa, de Richard Augusto, fica em cartaz até 19 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro Cultural do campus da USP de Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Cidade Universitária, em Bauru). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-8394 e pelo e-mail centrocultural@usp.br.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://jornal.usp.br/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '252936'}); });

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE