Artigos

Artigos

Fechar
PUBLICIDADE

Futebol

Claudinei Oliveira vai utilizar pausa da Copa América para encaixar melhor o time do Goiás

 

A diretoria do Goiás já começou a planejar os treinamentos que vão acontecer em junho e julho, durante a pausa do Brasileirão. É a chance de Claudinei Oliveira conhecer melhor o time, já que foi contratado em abril, e realizar uma espécie de preparação para o segundo semestre. O treinador já afirmou que pretende disputar dois amistosos, enquanto a Seleção Brasileira joga a Copa América de 2019.

Todo o planejamento será feito por Robson Gomes, que também foi contratado recentemente, mas para o cargo de preparador físico. O site Esmeraldino confirmou que a nova comissão técnica pretende fazer uma nova pré-temporada com o elenco, principalmente no aspecto físico. Claudinei Oliveira também não deve contar com reforços, já que o mercado de transferência deve passar longe do clube goiano.

Os dois amistosos durante a pausa no calendário brasileiro serão essenciais para manter o ritmo de jogo, e também testar alternativas táticas. Até o final de maio, o Goiás conseguiu bons resultados na Série A. Foram três vitórias em cinco partidas disputadas, conseguindo um aproveitamento de 60%, como mostra a tabela do campeonato no portal da Globoesporte. Ou seja, é um bom início e que pode ficar ainda melhor.

No entanto, os adversários do Goiás nestes amistosos não foram escolhidos. A ideia da comissão técnica é pegar equipes inferiores, para que não tenha um risco maior de lesão durante a disputa. É possível que os rivais sejam locais, e que tenham disputado a elite do Campeonato Goiano no início do ano. Dessa forma, o esmeraldino pode jogar a partida em ritmo de treino e sem se preocupar com possíveis cobranças.

 

Pausa da Copa América

Todas as equipes do Brasileirão vão poder aproveitar a pausa durante os meses de junho e julho. O motivo é a disputa da 46ª edição da Copa América, que terá o Brasil como sede. Após reclamações dos principais times da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol finalmente conseguiu fazer com que o calendário nacional parasse durante os jogos da Seleção. Foi uma decisão que permitiu essa pausa durante o ano.

O Brasil vai disputar a competição como um dos principais favoritos, ao lado de Argentina e Uruguai. As cotações no portal da Betfair mostram a equipe com uma certa vantagem, principalmente por jogar em casa diante da própria torcida. Porém, esse favoritismo precisa ser bem explorado. Na Copa do Mundo de 2014, a história era bem parecida e o sonho acabou na goleada por 7 a 1 contra a Alemanha.

A cidade de Goiânia não conseguiu participar da Copa América, assim como nenhuma cidade do centro-oeste. Apenas Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre vão receber as partidas das seleções. O Brasil fará a abertura, no Morumbi, dia 14 de junho contra a Bolívia. A grande final do torneio acontece no dia 7 de julho, no Maracanã. O Campeonato Brasileiro voltará a ser disputado uma semana depois, no dia 14, com o Goiás visitando o Flamengo. Ou seja, será preciso uma preparação muito positiva durante a pausa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE