Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em Óbidos, nível do rio volta a subir e Defesa Civil monitora oscilação

No início da semana, a medição apontou que as águas baixaram 10 cm, mas nesta quarta-feira 15 o rio marcou 7, 80 m.

 
 -   /
/ /

Depois de a Defesa Civil de Óbidos, no oeste do Pará, divulgar a descida do nível do Rio Amazonas em 10 cm, de acordo com medição realizada na segunda-feira (13), uma nova verificação, nesta quarta (15), apontou para uma nova subida de 0, 20 cm.

De acordo com a medição mais atualizada, o nível do rio marca 7, 80 m. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jamerson Amaral, informou que o órgão monitora o que chamou de “oscilação” das águas e afirmou que a partir desta tarde a prefeitura começa a trabalhar na construção de pontes que serão colocadas nas ruas atingidas, que tiveram parte submersa.

“Essa semana o rio começou a oscilar, na subida e descida. Assim como na segunda ele desceu 0, 10 cm, nesta quarta ele subiu mais 0, 20 cm. E hoje à tarde começaremos os trabalhos de construção de pontes nos pontos mais críticos da cidade”, explicou o titular da Defesa Civil de Óbidos.

A cheia deste ano está abaixo cerca de 74 cm do mesmo período em 2009 (ano da maior enchente do período recente) e cerca de 14 cm de 2017, mas os dados desta quarta-feira apontam o nível acima do marcado em 2018, cerca de 76 cm.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE