Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Escolas e creches municipais terão prioridade na doação de aparelhos de som apreendidos pela Semma

Escolas e creches municipais terão prioridade na doação de aparelhos de som apreendidos pela Semma

 
 -   /
/ /

Escolas e creches da rede municipal de ensino de Santarém, no oeste do Pará, terão prioridade nas doações de aparelhos de som apreendidos pelas equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A decisão foi tomada na manhã de terça-feira (16), durante reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).

"Conforme o entendimento da maioria, ficou definido que a prioridade será das escolas e creches. Em seguida, caso essas instituições não preencham os requisitos para receber as doações, poderão ser contemplados os órgãos estaduais, federais, associações e igrejas", explicou a vice-presidente do Conselho Givanilce Trindade.

Diversos ofícios têm chegado à Semma solicitando os equipamentos apreendidos. Para evitar a deterioração dos aparelhos e ajudar nas atividades das instituições sem fins lucrativos, o CMMA resolveu fazer a destinação por meio de doação.

Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Vânia Portela, a Semma está com 42 aparelhos de som, frutos das fiscalizações de combate à poluição sonora na cidade. “Vamos fazer o levantamento das escolas e creches, observando os ofícios encaminhados à secretaria. Com isso, verificaremos a real necessidade de cada instituição", informou.

Na próxima reunião do Conselho serão apresentados os nomes das escolas e creches que possivelmente serão contempladas. A partir daí, serão definidas as datas para a entrega dos aparelhos.


Quer comprar um apartamento num dos centros de Goiânia?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE