Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Protesto ecológico provoca 290 detenções em Londres

Movimento, nascido no Reino Unido e que se tornou internacional, iniciou na segunda 16 uma semana de protestos, com milhares de pessoas bloqueando locais emblemáticos de Londres.

 
 -   /
/ /

A polícia de Londres deteve 290 pessoas em meio aos bloqueios organizados pelo movimento Extinction Rebellion para exigir um "estado de emergência ecológica", informaram as autoridades nesta terça-feira (16).

O movimento, nascido no Reino Unido e que se tornou internacional, iniciou na segunda-feira (16) uma semana de protestos, com milhares de pessoas bloqueando cinco locais emblemáticos da capital: Marble Arch, Oxford Circus, a ponte de Waterloo, Parliament Square e Piccadilly Circus.

Na madrugada desta terça, os manifestantes seguiam ocupando quatro destes locais - Marble Arch, Oxford Circus, Waterloo e Parliament Square, apesar de só terem autorização para permanecer no primeiro local.

A Polícia Metropolitana informou que 290 pessoas foram detidas. "Temos a expectativa de que as manifestações continuarão nas próximas semanas".

A relação dos detidos inclui três homens e duas mulheres que ocupavam o escritório da petroleira Shell, onde quebraram uma janela.

Manifestação na Ponte de Waterloo — Foto: Ben Stansall / AFP Photo Manifestação na Ponte de Waterloo — Foto: Ben Stansall / AFP Photo

Manifestação na Ponte de Waterloo — Foto: Ben Stansall / AFP Photo

Segundo James Fox, porta-voz da Extinction Rebellion, as detenções ocorreram "majoritariamente" na ponte de Waterloo, onde os manifestantes "se amarraram a veículos", especialmente com cadeados para bicicletas.

"Vamos seguir ocupando os locais até que o governo nos escute", disse James Fox. "Entre nós há muitos dispostos a sacrificar sua liberdade por esta causa".

O movimento anunciou, dentro de sua "rebelião internacional", protestos em 80 cidades de 30 países, até 22 de abril.


Quer comprar um apartamento num dos centros de Goiânia?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE