Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

O '''SOS''' de Avicii: DJ morto em 2018 tem música lançada com letra sobre depressão e insônia

Produtor sueco deixou sobras de estúdio que estarão no álbum Tim , previsto para junho. Ouça música e comentários sobre canção que mistura dance music, riff melódico e algo de blues.

 
 -   /
/ /

Aviici morreu em abril do ano passado, mas o DJ e produtor sueco deixou sobras de estúdio que começam agora a ser finalizadas. A primeira delas é "SOS". Ouça e veja comentários no vídeo acima.

A nova música vai estar no terceiro disco dele, "Tim" previsto para 6 de junho. A voz é do Aloe Blacc, cantor californiano ouvido em um dos maiores hits de Aviici, “Wake me up”.

"Sinto que 'SOS' é uma música provavelmente a frente de seu tempo quando ele escreveu", disse Blacc em um comunicado.

"Ele escreveu essa letra, é claro, sobre suas batalhas e eu acho que é um tema muito importante para ser falado... É como dar às pessoas a chance de elas poderem dizer 'Eu preciso de ajuda'."

Avicii em foto publicada no Facebook em janeiro de 2018 — Foto: Reprodução/Facebook/Avicii Avicii em foto publicada no Facebook em janeiro de 2018 — Foto: Reprodução/Facebook/Avicii

Avicii em foto publicada no Facebook em janeiro de 2018 — Foto: Reprodução/Facebook/Avicii

Mas quais são essas batalhas?

Tim Bergling, nome real de Avicii, sofria de pancreatite aguda, em parte pelo excesso de bebida alcoólica. Em 2014, cancelou todos os compromissos profissionais. Em 2016, anunciou aposentadoria dos palcos.

Seguia trabalhando em estúdios e as tais sobras vêm deste período. Segundo dois dos outros produtores, Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark, esse primeiro lançamento póstumo estava "75 a 80% pronto" antes da morte do DJ.

Assim como na primeira parceria com Blacc, uma das músicas mais ouvidas do mundo em 2013, ele soma sua dance music de riffs fáceis e cantaroláveis a outros estilos.

Em "Wake me up", o escolhido era o country. Em "SOS", há algo do lamento do blues e do R&B.

Sobre o que é a letra?

A letra é bem pessoal, com o produtor pedindo socorro. Sabendo que Avicii morreu aos 28 anos, rola uma angústia de ler a letra com atenção.

Os versos são sobre querer um pouco de descanso. Ele fala de insônia, de dependência química, descreve a depressão… "Roubam todo o meu sono / Quando meus pensamentos começam a sangrar".

Falando da parte musical, "SOS" é toda baseada em uma linha melódica simples e colante. O Aviici misturava a música eletrônica (house, dance music) com gêneros como folk, pop rock, country. Mas ele não abusava de featurings, de fórmulas, era pop, mas com a identidade dele.

5 hits de Avicii

5 hits de Avicii

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE