Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

COCARI: AGO apresenta planejamento e presta contas aos cooperados

Conselhos de Administração e Fiscal, cooperados, colaboradores, assessores e convidados se reúnem para AGO na Associação Atlética da cooperativa.

 

Na manhã desta quinta-feira (14/03), a Cocari reuniu diretores, representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, cooperados, colaboradores, assessores e convidados na Associação Atlética da cooperativa, em Mandaguari, para a prestação de contas de 2018 e apresentação do planejamento para o ano de 2019. Os temas abordados foram anteriormente debatidos nas pré-assembleias, promovidas em toda a área de ação da Cocari, nos municípios do Paraná, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, foram 29 reuniões com os associados e representantes da cooperativa.

 

Prestação de contas – A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e a Assembleia Geral Ordinária (AGO) apresentaram pautas envolvendo a reforma estatutária, o balanço patrimonial do exercício de 2018 e a aprovação do planejamento para 2019. O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, ressaltou o dinamismo do mercado e relembrou a greve dos caminhoneiros que gerou impacto nas atividades da cooperativa, destacando que “A Cocari não passou por tudo isso sem sentir as turbulências”. Sebold enfatizou as expectativas para o ano. “Para 2019 esperamos comemorar safras cheias, preços dignos e que as promessas do novo governo sejam implementadas para que tenhamos um país justo e previsível”, afirmou.

Balanço – O vice-presidente da cooperativa, Dr. Marcos Trintinalha, falou sobre os resultados e sobre a evolução da Fábrica de Rações e da Fiação Cocari, comentando o desenvolvimento das atividades no decorrer do exercício. Os superintendentes de João Paulo Burihan Faria (Financeiro e de Suprimentos), Éric Heil de Araújo (Comercial) e Jacy Cesar Fermino da Rocha (Logística Integrada) apresentaram o balanço de seus respectivos setores.

Eleição – Durante a AGO foram eleitos os cooperados para compor o Conselho Fiscal de 2019. Os eleitos são: Antonio Marcos Sossai, Miquéias Tagliari e Clóvis Gonçalves Becaria, como efetivos; e Edson Tateyama, João Carlos Barison e Paulo Paggi Jr, para suplentes. Houve uma homenagem a Juliano Aparecido Sacheta, Aguinelo Luiz Feltrin, Celso Santana de Oliveira e Valter Luiz Milani, que se despediram do conselho.

Saldo positivo – O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou do evento e mencionou os impactos da instabilidade política e econômica no setor cooperativista. “O cooperativismo continua. A gente sabe das dificuldades, mas também sabe dos sucessos. Mesmo com a crise a Cocari fechou com o faturamento positivo, isso não é um acaso, é mérito do profissionalismo no trabalho da Cocari”, afirmou.

Homenagens – Vilmar Sebold também foi homenageado pela sua trajetória de 40 anos no cooperativismo. Nesse momento foi entregue uma placa comemorativa e o presidente relembrou sua entrada na Cocari, em 1999. “Ninguém faz nada sozinho, tem muita gente que trabalhou bastante também todos esses anos”, destacou. Na oportunidade, Angelo Trintinalha, que recentemente deixou a gerência de Recursos Humanos da cooperativa, recebeu uma placa de homenagem por seus 42 anos de trabalho na Cocari.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE