Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Câmara de Juína reprova proposta de reduzir de 13 para 9 o número de vereadores no município

 

Parlamentares da Câmara de Juína, a 737 km de Cuiabá, votaram contra o projeto de lei que propunha reduzir de 13 para 9, o número de vereadores no município. De acordo com Paulo Roberto Tieppo (MDB), autor da proposta, o objetivo seria gerar economia para a instituição. 

 Projeto também recebeu a assinatura dos vereadores Eduardo da Verdam (PSD), presidente da Casa, Aelcio Moreira (PSC), Geraldinho da Palmiteira (PSB) e Valdemarzinho (PSD). A votação ocorreu na sessão ordinária de segunda-feira (11)

Apesar de ter recebido a assinatura de cinco vereadores, a proposta obteve apenas três votos favoráveis. Ocorre que o presidente só pode votar em casos de empate. E o vereador Geraldinho recuou e votou contra o próprio projeto.

Para justificar o projeto, os autores apresentaram planilhas, onde demonstraram a possível economia que seria gerada, caso o número de parlamentares fosse reduzido.

Os custos durante uma legislatura, com 13 vereadores, contando apenas com salários e verba indenizatória é de pouco mais de R$ 6 milhões. A estimativa de custos para o mesmo período, caso o número de vereadores fosse reduzido cairia para aproximadamente R$ 4 milhões.

Caso o projeto fosse aprovado, o número de parlamentares já seria menor nas eleições de 2020.

G1MT

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE