Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Governo do Pará cancela prova do concurso do Detran

Prova foi aplicada no domingo 10 . Sead e Polícia Civil apuram denúncias de fraude; quatro mulheres foram presas.

 

A Secretaria de Administração do Governo do Pará cancelou a prova para o cargo de Agente de Educação de Trânsito do concurso do Departamento de Trânsito (Detran) aplicada durante a manhã de domingo (10), após denúncias de fraude no certame. Quatro mulheres foram presas durante a realização da prova do turno da tarde.

Em nota oficial, a Sead disse que está apurando, junto com a Polícia Civil, o motivo de alguns envelopes contendo provas não terem sido abertos na presença dos candidatos. De acordo com a Sead, um novo cronograma de provas deve ser divulgado até sexta-feira (15).

Prisões

Já durante a prova realizada no turno de domingo (10) a tarde, para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, quatro mulheres foram presas por tentar fraudar o certame. Policiais do Núcleo de Inteligência Policial descobriram o crime e as prenderam em flagrante por fraude em certame de interesse público, falsidade ideológica e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, duas delas foram flagradas com telefones celulares escondidos na roupa durante as provas. Outra presa fez prova com documento falso em nome de uma candidata regularmente inscrita no certame. A quarta acusada foi flagrada por fiscais de sala com uma "cola eletrônica".

Elas estavam fazendo provas no NPI, Escola de Enfermagem e Campus VI da Uepa. A apresentação delas ocorreu na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) , onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As investigações continuam para identificar e prender todas as pessoas envolvidas no crime.

Concurso

O concurso do Detran/PA visa o preenchimento de 100 vagas, sendo 66 para Agente de Fiscalização de Trânsito e 34 para Agente de Educação de Trânsito. A remuneração é de R$ 2.191,52 e a lotação atenderá todo o Pará.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE

Últimas em Cidades

PUBLICIDADE