Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em preparação ao Cristoval, começa neste sábado o ‘Cerco de Jericó’

O evento faz referência ao texto sagrado que conta que quando os Israelitas chegaram a Terra Prometida, se depararam com as grandes muralhas de Jericó.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Inspirado no capítulo 6, do livro bíblico de Josué, começa neste sábado (9) e segue até o dia 15 de fevereiro o “Cerco de Jericó”, uma campanha de sete dias de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. O evento acontece na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Santa Clara, a partir das 19h30, sendo que o último dia ocorrerá no Estádio Colosso do Tapajós. O Cerco já acontece há dez anos, e é uma iniciativa da Renovação Carismática Católica (RCC) de Santarém, no oeste do Pará.

O “Cerco de Jericó” é realizado em preparação ao Cristoval 2019, e faz referência ao texto sagrado que conta que quando os Israelitas chegaram a Terra Prometida se depararam diante das grandes muralhas de Jericó que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou o povo de Israel a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu.

Católicos participam de momentos de oração e adoração na igreja de Nossa Senhora das Graças — Foto: Ascom RCC/Divulgação Católicos participam de momentos de oração e adoração na igreja de Nossa Senhora das Graças — Foto: Ascom RCC/Divulgação

Católicos participam de momentos de oração e adoração na igreja de Nossa Senhora das Graças — Foto: Ascom RCC/Divulgação

Por isso, diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, a RCC realiza o evento orando para que Cristo derrube as muralhas que tentam impedir ou atrapalhar a realização do Cristoval.

Durante o evento há momentos de oração, louvor e discussão do evangelho. Segundo o RCC, o Cerco conta com a participação das equipes que trabalham diretamente no Cristoval, mas todos podem participar. O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

Cristoval 2019

Com o tema “Deus nos amou primeiro” (1 Jo 4, 19b), o maior retiro espiritual do oeste do Pará, chega este ano a 36ª edição. O Cristoval 2019 ocorre de 2 a 5 de março no Estádio Colosso do Tapajós.

Serão dois pregadores: padre Helder de Lima, do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, do estado de São Paulo, e Maria Cristina Almeida, pregadora missionária da RCC, arquidiocese de Goiânia.

A atração musical será o cantor Antônio Alves, de Goiânia.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE