Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Brigitte Bardot disputará vaga no Parlamento Europeu pelo Partido Animalista

Atriz de 84 anos diz que decidiu concorrer para defender animais, que são sua ''razão de viver''. Seu partido deve se unir ao ecologista REV para combater a exploração animal em todas as suas formas.

 

A atriz Brigitte Bardot, símbolo sexual nos anos 60 e também conhecida como defensora dos animais, anunciou nesta quarta-feira (6) que concorrerá às eleições para o Parlamento Europeu, em maio deste ano, na lista do Partido Animalista, da França.

A atriz de 84 anos disse em entrevista ao jornal local "Var Matin" que os animais são a sua "razão de viver", motivo pelo qual abraçou a causa.

Bardot adiantou que está previsto que o Partido Animalista se una ao ecologista REV, cujo objetivo a longo prazo é acabar com a exploração animal em todas as suas formas. Explicou também que, embora já tenha manifestado apoio aos coletes amarelos, prefere, no momento, não se juntar à lista do movimento cidadão para o pleito.

A protagonista de filmes como "E Deus criou a mulher", "Vingança de Mulher" e "A Verdade" é ativista na defesa dos animais tanto na França quanto no exterior através da fundação Brigitte Bardot. Entre as suas reivindicações, está a de instalar sistemas de videovigilância em matadouros.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE