Esportes

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Esportes

Tenista de MT administra altos e baixos no encalço do sonho

O tenista tem 80% de aproveitamento, com 15 partidas realizadas e 12 vitórias e três derrotas

 

“O sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”, diz o pensador, José de Alencar. E, dessa forma, Vinícius Lucas, 11 anos, batalhou e retornou com quatro vitórias e uma derrota da Copa São Paulo de Tênis, torneio oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 21 a 27 de janeiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

Não foi dessa vez que veio outro troféu, mas o tenista lutou e chegou perto. Vini fez três jogos na categoria 12 anos Simples (individual) e ganhou dois. Primeiro venceu de virada o pernambucano, Edy Junior por dois sets a um e placar parcial de 4/6, 6/3 e 6/0. Foi para as oitavas-de-final e ganhou do paulista, Enzo Vargas por dois sets a zero e parciais de 5/3 e 4/1. E, nas quartas-de-final, perdeu para o paulista, Nicholas Carneiro por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 6/4.

Na categoria 12 anos Duplas, com o parceiro mineiro, Victor Winheski venceram a dupla paulista, Vicente Costa e Hiago Zito por 6/1. Em seguida, nas quartas-de-finais, Vini e Victor superaram o paulista, Bruno Malacarne e o mineiro, Miguel Barros por 7/5. Então avançaram para as semifinais, porém o jogo foi cancelado pelo tempo chuvoso. O excesso de chuvas atrasou várias rodadas e a semifinal da categoria foi cancelada e os atletas ficam com pontos de semifinalistas.

Apesar do resultado pouco agradável e de ter apenas 11 anos, Vinícius Bortolo Lucas, o ‘Vini’, com apoio dos pais e de uma equipe de profissionais, já lida bem com os altos e baixos dos resultados nos torneios. E, segundo a mãe, Lilian Bortolo Lucas, o pequeno tenista sempre se mantém calmo e com os olhos no objetivo maior, que é de ter uma carreira de tenista profissional.

“Vinícius se cobra muito, mas sabe lidar muito bem. Sempre focado e sem dar escândalos. Coisa que já vimos em torneios. Em Brasília, Vinícius jogou contra um menino que se desesperava quando perdia. O Vinícius se mantém firme o tempo todo. Esse ano vai morar em Brasília para treinamento. Estamos com uma equipe com psicólogo, preparador físico, treinador e fisioterapeuta”, comentou a mamãe, Lilian Lucas.

Retrospecto 2019

Vinícius foi campeão de simples na 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 anos, que ocorreu de 05 a 09 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz. E foi vice-campeão de simples e campeão de duplas na 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis, na categoria 12 anos, que foi realizado de 10 a 14 de janeiro, também no Assefaz, em Brasília (DF). Mais informações sobre os tenistas de MT no Facebook da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE