Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

4ºGBM abre período de rematrícula e matrícula do ‘Escola da vida’ em Santarém

Inscrições para o programa ocorrerão até fevereiro e as aulas iniciam em 18 de março; Veja os pré-requisitos e datas.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O Programa "Escola da Vida" (PEV) do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Santarém, no oeste do Pará, abrirá o período rematrícula e matrícula nesta segunda-feira (14). As atividades educacionais e esportivas são gratuitas. Os prazos de inscrição seguem até 1º de fevereiro. (Veja as datas na tabela abaixo)

As crianças e adolescentes que já fazem parte do programa têm prioridade. A rematrícula inicia desta segunda, 14 de janeiro, e segue até o dia 18. O atendimento será no 4º GBM, na Avenida Dom Frederico Costa, de 8h às 11h30.

Período de inscrição do Programa Escola da Vida segue até o dia fevereiro — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Programa Escola da Vida Período de inscrição do Programa Escola da Vida segue até o dia fevereiro — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Programa Escola da Vida

Período de inscrição do Programa Escola da Vida segue até o dia fevereiro — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Programa Escola da Vida

Já para a matrícula de novos alunos, a coordenação estipulou o prazo de 21 a 25 e de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O procedimento também ocorrerá no 4ºGBM, de 8h às 11h30.

  • Veja lista de documentos para rematrícula e matrícula de alunos

As atividades do Programa iniciam no dia 18 de março e ocorrem em horário aposto ao das aulas, divididos nos turnos de manhã e tarde, três vezes por semana. No PEV, o aluno pode ficar até dois anos, sendo que este tempo pode ser estendido dependendo do desempenho do mesmo.

Cronograma Programa Escola da Vida

Fonte: 4ºGBM deslize para ver o conteúdo

Pré-requisitos

  • A faixa etária entre 10 a 14 anos;
  • Os pais ou responsáveis devem participar das reuniões durante o ano;
  • Comparecer a instituição quando for solicitado (pais)
  • Participar das ações de saúde, eventos e programações do PEV (quando convocado);
  • Auxiliar a criança ou adolescente a cumprir os horários das atividades do PEV;
  • Entregar cópia do boletim da criança/adolescente por bimestre, pois o bom desempenho escolar é um dos critérios de permanência no programa.

O Projeto

Com 21 anos de fundação no município, o programa "Escola da Vida" foi elaborado com o objetivo de desenvolver um trabalho sócio-educativo, cultural e desportivo dentro do quartel do 4º GBM. As ações desenvolvidas visam a retirada de crianças e adolescentes do trabalho precoce ou de situações de risco pessoal e social.

Entre as atividades promovidas no projeto estão: oficinas de primeiros-socorros, de prevenção a acidentes domésticos, pinturas (a pincel e tela), educação no trânsito, prática desportiva, recreação e palestras educativas.

Projetos tiram crianças e adolescentes da ociosidade por meio do esporte

Projetos tiram crianças e adolescentes da ociosidade por meio do esporte

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE