Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Ambulante do Alemão faz sucesso em Ipanema e na web com sacolé de açaí '''das Kardashian'''

Cada sabor tem relação com característica da personalidade de cada uma. Vendedor já foi elogiado por Khloé Kardashian em rede social e realiza o sonho de cursar faculdade.

 

Praticamente da família. É assim que o ambulante Wellington Couto, de 26 anos, se considera em relação a um dos clãs mais famosos do entretenimento mundial, os Kardashian. Desde abril do ano passado, quando criou o sacolé "Kardashian’s Açaí", o morador do Complexo do Alemão faz sucesso nas areias da Praia de Ipanema e nas redes sociais, onde já foi elogiado até por Khloé, uma das irmãs: "Que talento maravilhoso", postou a socialite.

Wellington começou a trabalhar na praia vendendo salgados árabes, vestido a caráter, com roupas dignas do deserto nas areias cariocas. Mas Wellington estava insatisfeito. Era obrigado a pagar uma comissão para o dono da fábrica e queria ser dono do próprio negócio.

“A fábrica era do meu tio e eu tinha a responsabilidade de ter que pagar alguém, vendendo ou não vendendo”, contou o ambulante.

Fã das Kardashians e da capacidade empresarial da família, Wellington já tinha feito uma brincadeira vendendo os produtos como o “kibe Kardashian e as esfirras das Jenner”. Para investir no açaí, que já era sucesso na orla do Rio, foi um pulo.

“Eu cheguei com a bolsinha térmica com 20 sacolés de açaí. Já tinha uma blusa com a estampa das Kardashians. Era o primeiro, de açaí, banana e leite condensado, que chamei de Kim Kardashian. O pessoal começou a gostar, tirar foto”, explicou o vendedor.

Em abril de 2018, nasceu o açaí com o nome das Kardashian. Cada um é vendido a R$ 5, e a quantidade comercializada por dia pode variar. Wellington prefere não falar em lucros, mas reconhece que a vida melhorou com o sucesso da marca.

O trabalho o exige por cerca de nove horas por dia. Metade delas, nas areias de Ipanema. As outras, em casa, no Alemão, produzindo os sacolés.

“Eu gostava do Kanye. Através dele, eu conheci a Kim, através dela eu conheci toda a família, que é maravilhosa. É quase uma novela da Globo, mas uma novela da vida real”, destacou.

Sacolés com diferentes sabores inspirados nas irmãs Kardashian — Foto: Cristina Boeckel/ G1 Sacolés com diferentes sabores inspirados nas irmãs Kardashian — Foto: Cristina Boeckel/ G1

Sacolés com diferentes sabores inspirados nas irmãs Kardashian — Foto: Cristina Boeckel/ G1

Sabores personalizados

A escolha dos sabores não acontece do nada, cada um deles procura traduzir a personalidade do integrante da família. O sabor de Khloé Kardashian, por exemplo, leva açaí, banana e mel, já que ela é ligada a um estilo de vida mais saudável.

O de Khourtney é o vegano, o de Kendall, irmã considerada menos ligada em polêmicas e mais tranquila, tem maracujá. O de Kylie tem sabor doce, com banana, morango, leite condensado e granulado colorido, como referência aos famosos batons lançados por ela. O de Kim é considerado o mais básico: tem banana e leite condensado.

Mas os outros familiares não ficam de fora. Maridos e filhos também ganham as suas versões. O músico Kanye West tem um sabor que conta com banana e chocolate amargo e ao leite, como uma referência ao extremos de sua personalidade. Até o carnaval, a matriarca da família, Kris Jenner também ganhará a sua homenagem. Fã de drinks, o açaí dela conta com catuaba.

Atualmente, Kim Kardashian e Kylie Jenner são os sabores mais vendidos. Eles são acompanhado de perto por uma surpresa: Stormi Webster, bebê de Kylie, que leva açaí, banana, morango e leite em pó também é um sucesso de vendas.

Wellington durante a venda dos Kardashian's Açaí, em Ipanema, no Rio de Janeiro — Foto: Cristina Boeckel/ G1 Wellington durante a venda dos Kardashian's Açaí, em Ipanema, no Rio de Janeiro — Foto: Cristina Boeckel/ G1

Wellington durante a venda dos Kardashian's Açaí, em Ipanema, no Rio de Janeiro — Foto: Cristina Boeckel/ G1

Reconhecimento

As Kardashians conhecem o trabalho de Wellington. Uma das consumidoras postou o trabalho do vendedor no Twitter e Khloé Kardashian respondeu dizendo que gostou da homenagem. “Que talento maravilhoso! Eu amei!!! Muito especial”, ela escreveu.

O ambulante já pensa em levar os sabores para outras praias e desenvolver palestras sobre motivação e vendas. Caminhando pela areia, ele não grita anunciando o produto. Ele costuma despertar a curiosidade e aborda cada um dos consumidores, explicando os sabores e sua relação com as pessoas da vida real.

A venda do açaí já permitiu que Wellington começasse a realizar um sonho, fazer faculdade de Publicidade e Propaganda – começa este ano. O ambulante diz que já se considera um publicitário sem diploma, e agora quer desenvolver seu talento.

Khloé Kardashian elogiou a iniciativa de Wellington no Twitter — Foto: Reprodução/ Twitter Khloé Kardashian elogiou a iniciativa de Wellington no Twitter — Foto: Reprodução/ Twitter

Khloé Kardashian elogiou a iniciativa de Wellington no Twitter — Foto: Reprodução/ Twitter

Gabriel Lopes, Fernanda Melo e Vitória Antunes compraram pela primeira vez. Eles já tinham visto Wellington na divulgação que faz nas redes sociais e porque as irmãs são onipresentes no meios de comunicação. “A gente conhece porque elas são mega famosas”, destacaram.

O estudante Yan Levi, fã de Travis Scott, costuma pedir o sabor do ídolo: “Eu sou fã do trabalho dele, faz um trap pesado”.

Para Wellington, o negócio dele só prosperou graças ao sucesso das irmãs. Ele acredita que há espaço, inclusive, para que os negócios delas prospere ainda mais por essas terras.

“O Brasil ama as Kardashian. Eu peguei a ideia certa, o 'timing' certo e por isso que está fluindo”, analisou o vendedor.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE