Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍTICA

Para deputado Bezerra, Jair Bolsonaro poderá fazer o governo das reformas

 
 -
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) avalia que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem condições de implementar as reformas politica, previdenciária e  tributária, três das consideradas mais importantes para o país atualmente. “Um novo governo, com força política, pode sim liderar as principais reformas que o país precisa. Sinto ambiente e, mais que isso, disposição do novo governo pra isso”, admite Bezerra.

Em seu quinto mandato como deputado federal, Carlos Bezerra entende que o momento é de união de esforços para que o país possa superar a crise econômica. Os indicadores de retomada da economia, para ele, mostram que as reformas iniciadas pelo ex-presidente Michel Temer foram importantes, mas que a consolidação disso depende de novos avanços. “A necessidade de reformas é clara, urgente”, considera o líder emedebista.

Na reforma politica, Bezerra defende o fim das coligações nas proporcionais e o voto distrital misto, entre outas mudanças. Já na reforma tributária, entende a necessidade de um novo pacto federativo, que garanta uma redistribuição justa da arrecadação.

“O modelo atual claramente está superado, não contempla o cidadão que precisa da ação do Estado”, defende. O próprio presidente Jair Bolsonaro tem dado declarações de que pretende implementar uma política de descentralização de recursos.  Na Previdência, Bezerra entende que a reforma que está no Congresso, ou mesmo as mudanças que serão propostas pelo novo governo, devem ser objeto de muita discussão ainda, mas que serão aprovadas  porque o “Brasil não pode mais esperar”.

Sobre o apoio do MDB ao governo Bolsonaro, Bezerra diz que existem conversações em Brasília, mas avalia que independente de apoio formal ou não, cabe à Câmara Federal apoiar todos os projetos de interesse do país. “Os setores do governo estão dialogando, conversando com todos os segmentos, não há radicalismo. Isso conta muito”, pondera.


RDNews

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE