Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Trio é preso suspeito de assaltos em Santarém; crianças foram vítimas dos assaltantes

Crimes e prisões aconteceram no bairro Diamantino na noite de terça-feira 8 .

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Durante o atendimento a uma ocorrência na noite de terça-feira (8), a Polícia Militar conseguiu prender três jovens suspeitos de estarem praticando assaltos em vários bairros de Santarém, no oeste do Pará. O alvo dos crimes seriam pessoas que usavam celulares nas ruas. As prisões aconteceram por volta das 21h, no bairro Diamantino.

De acordo com o delegado plantonista, Lucivelton Ferreira, a polícia estava monitorando as ações e havia guarnições nas ruas para capturar o trio.

Guarnições abordaram e prenderam primeiro uma dupla e apreenderam uma motocicleta e um celular. Depois, os dois jovens informaram à polícia onde o dono do veículo, que era emprestado, estava. Com ele foi apreendida uma arma de fogo.

Moto usada na assalto foi apreendida e levada para a 16ª Seccional de Polícia Civil  — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós Moto usada na assalto foi apreendida e levada para a 16ª Seccional de Polícia Civil  — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós

Moto usada na assalto foi apreendida e levada para a 16ª Seccional de Polícia Civil — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós

Já na 16ª Seccional de Polícia Civil, vítimas do assalto que resultou na primeira prisão, reconheceram os suspeitos. Três crianças, de 8 e 10 anos, que também foram assaltadas fizeram o reconhecimento dos jovens. Os jovens teriam colocado a arma de fogo na cabeça das crianças, sendo que uma delas chegou a desmaiar.

Os três foram autuados em flagrante pelo assalto de terça-feira e devem permanecer presos à disposição da Justiça. Os outros crimes que eles cometeram vão ser repassados à Divisão de Roubos da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém.

Pátio lotado

A motocicleta apreendida foi levada para o pátio da Seccional. Na manhã desta quarta-feira (9), a equipe de reportagem da TV Tapajós encontrou 22 veículos apreendidos dentro do prédio. A maioria foi usada em assaltos e tráfico de drogas e o restante foi recuperada em ações policiais.

Ainda há mais veículos em outras áreas da seccional. De acordo com o delegado Lucivelton Ferreira, chegam em média 2 a 3 motos apreendidas à Polícia Civil.

Quer saber mais notícias de Santarém e Região? Acesse G1 Santarém.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE