Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Últimos dias para inscrições ao processo seletivo regular 2019 da Ufopa; são 1.413 vagas

Podem participar da seleção candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio Enem do ano de 2017 ou 2018.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Encerram no dia 14 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Regular Unificado 2019 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que está ofertando 1.413 nos cursos de graduação em Santarém (sede) e nos campi: Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. A seleção destina-se aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente. Gratuitas, as inscrições estão sendo realizadas no site da Ufopa.

Podem participar da seleção candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017 ou 2018. O PSR 2019 oferece 1413 vagas, sendo 1129 vagas para os cursos ofertados em Santarém, 35 vagas para Alenquer, 35 vagas para Monte Alegre, 72 vagas para Oriximiná, 36 vagas para Itaituba, 71 vagas para Juruti e 35 vagas para Óbidos.

De acordo com o edital de seleção, a Ufopa reservou 711 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, a serem preenchidas conforme legislação vigente. Os candidatos classificados para as vagas reservadas aos cotistas deverão comprovar, por ocasião da habilitação institucional, que se enquadram nos critérios do grupo. A não comprovação acarretará a eliminação do candidato, sem possibilidade de reclassificação.

Convocação e Habilitação

Os candidatos classificados serão convocados por meio de edital de convocação, a ser divulgado no site da Ufopa e deverão comparecer nos dias e horários determinados para realizar a habilitação. A principal novidade do PSR unificado 2019 é a realização de apenas duas convocações dos aprovados. Na primeira convocação, prevista para ocorrer a partir do dia 28 de janeiro de 2018, serão chamados os candidatos classificados por curso de opção, conforme distribuição de vagas e turnos.

Os candidatos não chamados na primeira convocação e que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes, devem manifestar interesse de participação na segunda convocação, na página da Ufopa, prestando atenção às datas, horários e locais a serem divulgados em edital complementar. Os candidatos que não confirmarem interesse no prazo estipulado perderão automaticamente o direito a concorrer às vagas remanescentes.

Na segunda convocação será chamado um número de candidatos equivalente a três vezes o número de vagas não preenchidas na primeira convocação, por curso/grupo, sendo o primeiro candidato classificado dentro do número de vagas remanescentes. Já o segundo e o terceiro candidatos comporão o cadastro de reserva, de acordo com a ordem de classificação no PSR 2019. Os candidatos do cadastro de reserva também deverão comparecer para a entrega de documentos, na fase de habilitação, porém suas matrículas só serão efetivadas caso haja vagas remanescentes.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE