Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

TRE-MT convoca 35,9 mil eleitores para Revisão Biométrica

 
 -
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) convoca os eleitores de Sorriso para fazerem o cadastro biométrico. O levantamento realizado nesta terça-feira (08.01) aponta que 35,9 mil eleitores não atualizaram seus dados junto à Justiça Eleitoral e estão sujeitos ao cancelamento do título eleitoral.  A revisão em Sorriso teve início no dia 3 de dezembro de 2018 e se estenderá até o dia 29 de março deste ano.

O município de Sorriso pertence a 43ª Zona Eleitoral, e possui 55,4 mil eleitores, sendo o sexto maior colégio eleitoral do Estado.  O atendimento ao eleitor é realizado de segunda a sexta-feira no período matutino. No Posto Eleitoral do Ganha Tempo Sorriso, o horário de atendimento é das 7 horas às 13 horas, enquanto no Posto Eleitoral Boa Esperança e no Cartório Eleitoral, o atendimento ao público ocorre das 7h30 às 13h30.

“A demanda de atendimento é constante, mas avalio que está abaixo do esperado. Se continuar dessa forma haverá um fluxo muito grande no final da revisão. Peço que o cidadão procure logo o atendimento”, explicou a chefe de cartório da 43ª Zona Eleitoral, Andréa Fenner.

Documentos necessários

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente:

- documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei)

- comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral)

- no caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Consequências do cancelamento

O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.


Portal de Sorriso

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE