Cineasta de 21 anos é premiado na Europa com curta metragem rodado no interior de São Paulo

Samuel Carvalhé vem conquistando o mundo e sonha em fazer os brasileiros se orgulharem no cinema nacional

Samuel Gomes Carvalho, conhecido popularmente como Samuel Carvalhé, surpreendeu o mundo e, principalmente, o Brasil, ao ser premiado, na Europa, como Melhor Direção Estrangeira pelo seu belo curta-metragem.

O curta “A Montanha Acima de Nós”, filmado por Samuel Carvalhé nas cidades brasileiras de Sorocaba e São Roque, vem dando o que falar ao redor do mundo. Além do troféu conquistado na Europa, no Milan International Film Fest, ele também conquistou premiações de Melhor Direção em Curta-metragem e Melhor Direção de Fotografia em Curta-metragem no Prêmios Latino, na Espanha.

Durante uma de suas entrevistas, Samuel Carvalhé, muito orgulhoso de suas premiações, contou detalhes sobre sua carreira e afirmou que vem trabalhando como cineasta há, aproximadamente, dois anos. Contudo, esse ainda não é o seu trabalho oficial. “Por enquanto, sou chapeiro e espero um dia trabalhar somente com o cinema. ‘A Montanha Acima de Nós’ foi o meu primeiro filme profissional. Antes tinha rodado alguns amadores, principalmente vídeos curtos e clipes”, afirmou o jovem, repleto de sonhos.

Em outro trecho da sua entrevista, Samuel Carvalhé confessou que sonha em fazer os brasileiros voltarem a se orgulhar do cinema nacional. Segundo ele, os moradores do país precisam criar o seu próprio rumo com a identidade do país e parar de se inspirar apenas no que vem de outros países.

Além disso, Samuel contou mais detalhes sobre os seus planos para o futuro. O jovem confessou que possui muitos roteiros que já estão prontos além, é claro, de muitas ideias que precisam sair do papel. Além disso, pretende fazer um longa-metragem abordando temas como intolerância religiosa.

Sinopse de “A Montanha Acima de Nós”

“A Montanha Acima de Nós” traz Arthur, um jovem que é enviado para a guerra, após se destacar no Exército. Sendo assim, o protagonista, de origem muito humilde, segue deixando em sua casa, a sua mãe e o seu pai, que estava muito doente.

No decorrer do filme, Arthur segue enviando uma quantia de dinheiro mensalmente para a sua casa para que eles possam pagar o tratamento da doença do seu pai. Um dia, ele recebe a notícia de que seu pai falecera e que o dinheiro enviado por ele não estava sendo  utilizado para o tratamento da doença.

Ao retornar para casa, Arthur convive com todos os traumas que viveu ao presenciar a guerra de perto e, também, com todos os problemas familiares causados pelo dinheiro. “A Montanha Acima de Nós” é um curta-metragem estrelado por Samuel Carvalhé, Gabriel Fioravanti, Fran Bezerra, Juninho Costa e Matheus Fioravanti.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies