Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Lista mostra ausências, curiosidades e recordes da 76ª edição do Globo de Ouro

Categoria Melhor Drama tem dois musicais concorrendo, Lady Gaga tem duas chances de ganhar e Julia Roberts consegue a primeira indicação por um papel em série.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A primeira indicação de Julia Roberts por um trabalho para a televisão e a presença de dois musicais ("Bohemian Rapsody" e "Nasce Uma Estrela") na disputa pelo prêmio de melhor filme de drama são apenas algumas das muitas curiosidades da 76ª edição do Globo de Ouro.

Julia Roberts estreante?

Julia Roberts chegou à décima indicação ao Globo de Ouro, mas à a primeira por um trabalho para a televisão, "Homecoming", uma história de suspense que partia entre as favoritas, mas que só concorrerá em três categorias.

23 anos depois...

Candice Bergen volta a concorrer por "Murphy Brown", 23 anos depois da última indicação pelo trabalho mais popular da carreira, com o qual já ganhou dois prêmios em 1989 e 1992.

Hollywood na TV

Muitas estrelas do cinema estão concorrendo pelos trabalhos para a televisão. Além de Julia Roberts, estão na disputa Michael Douglas ("The Kominsky Method"), Amy Adams e Patricia Clarkson (ambas por "Sharp Objects"), Penélope Cruz e Edgar Ramírez ("The assassination of Gianni Versace: American Crime Story"), Antonio Banderas ("Genius: Picasso"), Benedict Cumberbatch ("Patrick Melrose") e Hugh Grant ("A Very English Scandal").

Despedida de Redford

Também concorre o veterano Robert Redford, aos 82 anos, na que pode ser a sua última atuação, no filme "The Old Man & The Gun", que rendeu uma indicação ao prêmio de melhor ator de comédia ou musical. Caso vença, conquistará o sétimo Globo de Ouro da carreira.

Musical ou drama?

Entre os cinco filmes indicados a melhor drama há dois que são claramente musicais: "Bohemian Rhapsody", sobre a trajetória do Queen, e "Nasce uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper.

Bradley Cooper e Lady Gaga em cena de 'Nasce uma estrela' — Foto: Divulgação Bradley Cooper e Lady Gaga em cena de 'Nasce uma estrela' — Foto: Divulgação

Bradley Cooper e Lady Gaga em cena de 'Nasce uma estrela' — Foto: Divulgação

Duas vezes Lady Gaga

A música é destaque na premiação deste ano. Lady Gaga está indicada como atriz e como cantora de "Shallow", que compôs junto com Mark Ronson e que aparece entre as candidatas a melhor canção, categoria que também contará com Kendrick Lamar, Dolly Parton e Annie Lennox.

"Pantera Negra", o primeiro filme de um super-herói negro, se tornou também o primeiro filme de super-herói da Marvel indicado ao prêmio de melhor drama nos Globos de Ouro.

Falando de inclusão, a série "Pose", que inclui vários atores trans no elenco, foi indicada a melhor série dramática.

Quais foram as maiores ausências?

Entre as ausências mais notáveis está Emma Stone, indicada como coadjuvante no filme "A Favorita", mas não pelo papel em uma das séries mais menosprezadas desta edição, "Maniac".

Outra grande ausente da lista é Robin Wright, que parecia certo na disputa pelo protagonismo na última temporada de "House of Cards" após a demissão de Kevin Spacey pelas acusações de abuso sexual.

"The Handmaid's Tale", que no ano passado levou o Globo de Ouro de melhor série dramática e melhor atriz (Elisabeth Moss), desta vez só aparece com as indicações de Moss, que tentará repetir o feito, e Yvonne Strahovski, que competirá como coadjuvante.

Também ficaram fora do grande prêmio as séries "Westworld e "Atlanta". Entre os filmes, a surpresa foi com a ausência de "Um Lugar Silencioso", a estreia de John Krasinski na direção. EFE

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE