Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

'''Natal Solidário''' recebe doações para atender mil crianças do Tapanã, em Belém

Projeto, que atende crianças carentes durante todo o ano, arrecada alimentos, brinquedos e guloseimas para a festa de Natal. Evento será neste domingo 9 , às 17h.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Cerca de mil crianças carentes do bairro do Tapanã, em Belém, vão ganhar uma festinha de Natal com direito a brinquedo e guloseimas neste domingo (9) durante o Natal Solidário. A ação do projeto Mais, que será a culminância de todo um ano de trabalho junto à comunidade, arrecada doações para este momento. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a coordenação pelo telefone (91) 98106-1475 .

Em 2015, o Natal Solidário recebeu 350 crianças; em 2016 já foram 500 e no ano passado o número aumentou para 700 meninos e meninas. A coordenação espera atender esse ano mil crianças.

"É uma grande festa que fazemos na rua. Todos os anos reunimos equipes para arrecadar alimentos, brinquedos, guloseimas. Alugamos brinquedos infláveis e vamos atrás de recursos para comprar o que falta. Os palhaços vão passar no dia 8 distribuindo o convite, que dá direito a um presente e guloseimas", explica Danilo Guedes, coordenador do projeto.

Programação especial é realizada pelo projeto Mais no Natal Solidário.  — Foto: Divulgação Programação especial é realizada pelo projeto Mais no Natal Solidário.  — Foto: Divulgação

Programação especial é realizada pelo projeto Mais no Natal Solidário. — Foto: Divulgação

Assistência social

O projeto Mais, sigla de pra "Missão, Adoração, Intercessão e Serviço", tem uma sede no bairro do Tapanã, onde promove várias atividades com os jovens. Aos sábados,, mais de 100 crianças são atendidas com aulas de balé, boxe, muay tay, violão.

O local tem ainda uma biblioteca comunitária, assiste moradores de rua e está iniciando o projeto "Cozinha Solidária", com alimentação para crianças antes de irem à escola.

"O Natal é uma época que todo mundo tá mais sensível a ajudar o próximo. E toda criança sonha em ganhar um brinquedinho. Como é área carente, muitos não fazem nem todas as refeições por dia... A gente tenta proporcionar isso à eles", afirma Danilo.

Serviço

Natal Solidário
Data: domingo (9), às 17h.
Local: Rua São Clemente, Residencial Iara, Alameda 3, número 61 - Tapanã, Belém.
Contatos para doações: (91) 98106-1475.
Conheça o Projeto Mais nas redes sociais.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE