Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ônibus é apreendido por trafegar em alta velocidade e outras irregularidades em Santarém

Veículo foi apreendido na manhã desta quarta-feira 5 pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito SMT .

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Um ônibus intramunicipal foi apreendido na manhã desta quarta-feira (5) depois de quase bater um policial militar, em Santarém, no oeste do Pará. O policial acionou o Núcleo Integrado de Operações (Niop) e o ônibus foi apreendido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

Após a abordagem, os agentes de trânsito constataram ainda que o veículo estava com documentação atrasada, sem o licenciamento de tráfego e o motorista não era habilitado para a categoria.

O veículo da empresa E.L. Barros Serviço Intramunicipal trafegava na Avenida Curuá-Ua em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas. "O condutor vinha sentido bairro-centro ultrapassando outros veículos. Em uma dessas manobras ele quase chegou a bater um policial militar que vinha no sentido inverso", explicou o chefe da Divisão de Fiscalização da SMT, Vinicius Marques.

O veículo foi encaminhado ao pátio da Vip Leilões e permanecerá no local até que a empresa sane as pendências junto à SMT.

Esta é a segunda apreensão de transporte coletivo em menos de sete dias. No sábado (1), um transporte coletivo urbano da empresa Fênix foi apreendido por tráfego em alta velocidade na Avenida Rui Barbosa, bairro Centro, e por avanço do sinal vermelho no cruzamento com a travessa Joaquim da Costa Pereira. A ocorrência foi por volta de 22h.

Os agentes também constataram que o motorista não era habilitado para a categoria e mantinha o veículo em operação sem a licença de tráfego. Foram aplicadas duas multas administrativas de acordo com o regulamento do serviço de transporte coletivo do município de Santarém.

"A SMT realiza diariamente fiscalizações nas ruas da cidade com o objetivo de manter a segurança das pessoas que utilizam os transportes coletivos, seja ele transporte urbano ou intramunicipal. Contamos com a integração dos demais órgãos de segurança, assim conseguimos dar uma resposta cada vez mais breve a população”, disse o o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

A secretaria pede que, ao constatar alguma irregularidade, as pessoas denunciem através do SMT Cidadão, pelo número 99147-8232.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE