Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Estudantes indígenas da Ufopa expõem pesquisas sobre direitos das aldeias

Atividade foi apresentada como uma resposta aos pedidos feitos pelas lideranças indígenas aos alunos.

 

Estudantes da turma 2018 da Formação Básica Indígena da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), apresentaram, nesta quarta-feira (5), pesquisas sobre direitos linguísticos e territoriais das aldeias da área de abrangência da universidade, em resposta a pedidos feitos pelas lideranças indígenas.

A 2ª Exposição Situacional das Políticas Territoriais e Linguísticas vigentes nas aldeias faz parte da disciplina "Direitos Humanos e Indígenas", ministrada pelos professores André Azevedo (Instituto de Ciências da Sociedade - ICS) e Marília Leite (Instituto de Ciências da Educação - Iced).

2ª Exposição Situacional das Políticas Territoriais e Linguísticas mostra pesquisas sobre direitos linguísticos e territoriais de aldeias  — Foto: Ascom/Ufopa/Divulgação 2ª Exposição Situacional das Políticas Territoriais e Linguísticas mostra pesquisas sobre direitos linguísticos e territoriais de aldeias  — Foto: Ascom/Ufopa/Divulgação

2ª Exposição Situacional das Políticas Territoriais e Linguísticas mostra pesquisas sobre direitos linguísticos e territoriais de aldeias — Foto: Ascom/Ufopa/Divulgação

A atividade levou aspectos marcantes dos locais e as principais informações sobre elas, com mostra de objetos, comidas e vestimentas dos povos das aldeias.

Os indígenas ingressaram na faculdade por meio do Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI). A Formação Básica é um projeto que objetiva fornecer apoio no acompanhamento e formação intelectual dos alunos que ingressam na instituição pelo PSEI, para permanência e formação de qualidade deles.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE

Últimas em Cidades

PUBLICIDADE