Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Pilotos resgatados estão desidratados e farão cirurgias em Cuiabá

 
 -
Os pilotos Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera, encontrados na tarde de ontem após terem desaparecidos na última sexta-feira (30) na região da Serra do Mangaval, em Cáceres, estão internado em hospital Santa Rosa e se recuperam de uma forte desidratação, em virtude da pouca ingestão de água. Eles ainda devem passar por cirurgia, já que sofreram fraturas nos membros inferiores.

Eles foram socorridos na tarde de terça-feira após agentes da Força Aérea Brasileira e do Ciopaer conseguiram visualizar o avião na mata, depois de dias de sobrevoo a região. Ao se aproximarem, perceberam que os pilotos estavam ao lado do avião.

Marcelo e John foram trasladados pelo Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) para Cuiabá. As informações são de que eles sofreram fraturas nas pernas, cortes no rosto e ficaram desidratados devido às condições hostil da mata. Eles ficaram cerca de 4 dias em mata fechada.

O estado de saúde das vítimas é considerado estável.

DESAPARECIMENTO

O piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Venera são moradores de Rondônia e saíram na sexta-feira da cidade de Pimenta Bueno (RO) rumo a Cuiabá. Ainda não há detalhes de como o acidente aconteceu.

A primeira versão era de que o piloto precisou fazer um pouso forçado. No entanto  a equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), aguardará as investigações para se posicionar de forma oficial.

Familiares do piloto e co-piloto chegaram a oferecer uma recompensa para quem passar qualquer informação sobre o paradeiro deles ou do avião Skylane, prefixo PT-ICN.

A informação da recompensa foi divulgada na rede social e confirmada por um amigo do piloto, que também disponibilizou um número de telefone para divulgação da mensagem.


folha max

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE