Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Capitania Fluvial e Soamar encerram última etapa do projeto ‘Esse barco é nossa escola’ em Santarém

Quatro alunos da comunidade Correio do Tapará foram capacitados para multiplicar informações para uma navegação segura.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS), no oeste do Pará, e a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar/Santarém) encerraram na tarde de quarta-feira (7), a 3ª etapa do projeto “Esse barco é nossa escola”, sendo a última no ano de 2018. Quatro alunos da comunidade Correio do Tapará receberam certificados de conclusão da capacitação.

O projeto é um ato pedagógico que tem por objetivo o aperfeiçoamento cultural da juventude escolar, por meio de seminários, palestras, conferência e atividades relacionadas, mostrando os objetivos da Marinha. A ação está baseada nos ideais do Programa de Mentalidade Marítima – Promar, da Marinha do Brasil.

Na 3ª etapa do projeto, três comunidades foram contempladas. A primeira foi Vila do Amorim, onde 16 alunos receberam certificado. A segunda comunidade foi Santarém Miri, com 22 alunos capacitados. E terceira e última comunidade foi Correio do Tapará, com 4 alunos capacitados que receberam os certificados das mãos do Comandante 4º Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Da formatura dos quatro alunos de Correio do Tapará participaram também, o Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro, o presidente da Soamar Santarém, Francisco Miranda e o idealizador do projeto, Eládio Carneiro.

Marinha e Soamar assinaram os certificados dos alunos de Correio do Tapará — Foto: CFS/Divulgação Marinha e Soamar assinaram os certificados dos alunos de Correio do Tapará — Foto: CFS/Divulgação

Marinha e Soamar assinaram os certificados dos alunos de Correio do Tapará — Foto: CFS/Divulgação

O presidente da Soamar destacou que a parceira com a Capitania Fluvial vai continuar, e que pretende expandir para um maior número de comunidades atendidas no ano de 2019.

O capitão Robson Ferreira ressaltou a importância do projeto no que se refere à divulgação da mentalidade de segurança da navegação, essencial nessa região exclusivamente ribeirinha, onde muitos se utilizam dos rios e pequenas embarcações para de deslocar, sendo importante frisar que essa atividade se faça com segurança para se evitar acidentes.

Para o comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira, ressaltou que esse projeto criado em parceria entre Soamar e a Marinha do Brasil é fruto das boas práticas de gestão, e será expandido para o todo o Brasil. “Essa semente que hoje é plantada, gerará bons frutos para as novas e futuras gerações. Parabenizo os membros da Soamar Santarém pela iniciativa”, destacou.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE