Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Segup divulga esquema de segurança para a segunda etapa do Enem 2018

No domingo, 11, mais de 281 mil estudantes no Pará estão aptos para participarem da prova em 75 municípios do estado.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup) divulgou nesta sexta-feira (9) o esquema de segurança para o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no domingo (11).

Para a segunda etapa, as ações da operação iniciaram na quinta-feira (8), com o deslocamento dos caminhões dos Correios, que levaram os malotes contendo os cadernos de provas. Os veículos foram escoltados por viaturas da Polícia Militar para cada localidade.

No Pará, mais de 281 mil estudantes se inscreveram para o em 75 municípios do estado. Às 11 horas, do horário local, os portões serão abertos e às 12h, também do horário local, fechados. Na capital, a segurança nas escolas municipais ficará a cargo da Guarda Municipal. Nas escolas estaduais e particulares, em Belém e no interior do estado, a segurança será de responsabilidade da Polícia Militar.

Segundo a Segup, no primeiro dia de prova, domingo (4), foram realizadas 278 escoltas, número que deve se repetir para a segunda etapa. Alguns desses percursos serão acompanhadas por viaturas do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) que possuem tecnologia embarcada e possibilita o envio de imagens em tempo real do deslocamento.

No próximo domingo, a operação de segurança da Segup inicia às 5h30, com o acompanhamento do transporte dos exames, em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC). A previsão de término da ação é ás 22h, depois da coleta das provas e direcionamento para o local de correção, em São Paulo.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE